sexta-feira, 17 de abril de 2015

IDEIAS DE DECORARAÇÃO: QUADRISMO

Não sei vocês, mas se tem uma coisa que eu adoro e fico babando é decoração. Por isso eu resolvi trazer um pouquinho desse tema para o blog. Serão postagens esporádicas, que podem ficar mais frequentes se vocês gostarem!

Não, eu não sou expert em decoração. Mas, por ser filha de engenheiro, cresci lendo Casa Claudia e vendo plantas de construção e talvez por isso adore o tema.

Minha intensão aqui é inspirar vocês para que possam reformular uma parede, um cômodo ou deixar mais interessante sua casa inteira.

Nesse primeiro post de decor eu vim trazer pra vocês o quadrismo, que nada mais é que a composição de quadros. Esses podem ser do mesmo tamanho, com o mesmo tema e alinhados ou uma "completa bagunça" muito bem elaborada.

É muito interessante como alguns quadros em uma parede sem graça podem deixar o ambiente mais bonito e divertido.

Quadros alinhados e com o mesmo tema: 

O mais comum é a utilização de quadros alinhados e com tamanhos complementares. Fica muito elegante e clean.







very structured gallery layout (... how do you think it would look with just one or two pale red art prints to coordinate with the pillow covers?)

Quadros em tamanhos diferentes e "desalinhados":
Apesar de estarem aparentemente desalinhados, as composições são propositais e harmônicas.





Utilizando outros objetos para compor o quadrismo:
Além de quadros você pode soltar a imaginação e colocar outros objetos de decoração misturados aos quadros, compondo um ambiente mais moderno. Pode ser um relógio, alguns espelhos, letras... ou alguns enfeites que possam ser pendurados e combinem com o ambiente.




Welcome to designer Lisa Bengtsson's home | CREATIVE LIVING from a Scandinavian Perspective

Não é necessário que os quadros estejam fixados na parede, eles podem estar apoiados em uma prateleira, mesa ou até mesmo no chão.




Memorable Style Frame. Whether you add your own snapshots to this sectioned wall frame, or hang it up just as it is, youll love the segments of style of this clean, simple decor! #white #modcloth
Fotos: Reprodução da internet
Como agrupa-los na parede
A forma de coloca-los na parede também é muito importante e existem alguns padrões que podem ajudar quem está um pouco perdido.

A composição vai depender do tamanho dos seus quadros e se você quer que eles fiquem mais "certinhos ou descolados".

16 formas de harmonizar quadros na parede utilizando apenas molduras A3 e A4

16 formas de harmonizar quadros na parede utilizando apenas molduras A3 e A4

Eu me arrisquei no quadrismo para mudar uma parede do meu quarto. Acabei optando pelo tradicional, com molduras iguais e quadros "combinandinhos". Para não cair no óbvio optei por esses quadrinhos com detalhes vermelhos que deram mais graça a composição.


Essa messa também vai mudar...

Eu gostei bastante e pretendo remodelar esses quadros quando eu tiver a minha casa. Talvez separando eles em cômodos diferentes e com outras combinações... quem sabe?!?

Os meus quadro são do site Submarino e custaram aproximadamente R$ 39,90 cada.

Agora eu quero saber a opinião de vocês. Gostaram deste post? Se interessam por esse tema? Dúvidas e sugestões é só deixar nos comentários.

Um grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário