terça-feira, 21 de abril de 2015

4 BENEFÍCIOS DA ÁGUA TERMAL

Antigamente a Água Termal era usada apenas para fins medicinais, contudo, recentemente, ela tem ganhado cada vez mais espaço nas penteadeiras e acabou ganhando status de cosmético.

Mas porque usar Água Termal? Quais benefícios ela possui?

  1. Refrescante: A água termal é extremamente refrescante e pode ser usada no rosto e no corpo para amenizar o calor, inclusive em atividades físicas.
  2. Hidratante: Ela não substitui um bom creme hidratante, mas com certeza é uma aliada para manter a hidratação da pele durante o dia e evitar o ressecamento.
  3. Calmante e cicatrizante: Um dos efeitos mais conhecidos da água termal é sua propriedade calmante. Sendo utilizada em processos inflamatórios como acne, queimaduras de sol, processos alérgicos e até mesmo no tratamento de algumas doenças de pele. Outra forma de uso é após procedimentos de depilação e tratamentos estéticos que irritam a pele.
  4. Antes e após a Maquiagem: Algumas pessoas indicam a utilização de água termal para finalizar a maquiagem deixando-a mais natural e fixando melhor. Confesso que não consigo utilizá-la dessa forma porque eu gosto da pele bem sequinha, com efeito matte, e a água termal acaba deixando a maquiagem mais "viçosa". Prefiro utilizá-la como primer para deixar a pele mais hidratada e pronta para receber a maquiagem.

O custo-benefício compensa?

O preço médio de uma água termal fica entre R$ 50,00 e R$70,00 por 150ml de produto. Ou seja, é um produto caro! Sinceramente... não acho que valha tudo isso.

Mas se você tem algum problema de pele como por exemplo acne, ressecamento severo ou muita irritação após a depilação eu acho que pode ajudar bastante e, nesse caso, talvez valha o investimento.




Eu comprei a Água Termal da Avène para testar e confesso que não morri de amores pelo produto. Na verdade me sinto um pouco fútil borrifando água de R$70,00 no rosto para me refrescar e repor os minerais perdidos... (sempre posso mudar de opinião!)

Vou continuar usando e quem sabe acabo descobrindo uma função essencial para minha Água Termal? E descubra que não posso mais viver sem ela! Quem sabe?!?

Você já testou alguma água termal? Gostou dos benefícios? Deixe sua experiência aqui nos comentários.

Um grande beijo e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário